Google

Qual tipo de oportunidade você vai se especializar primeiro?

por

Nessa sexta-feira no Dólar deu uma oportunidade para alongar o trade na compra e eu gostaria de te explicar o motivo, até para você terem mente as possibilidades para decidir onde se especializar.

Depois da publicação do Payroll o mercado cedeu um pouco e por 3 tentativas distintas tentou negociar acima de 3.257,5 (números arredondados) sem sucesso.

alongar

Nós não olhamos somente a quantidade de vezes que testou um nível (sem ultrapassá-lo), nós damos especial importância se nesse nível teve presença de contraparte (players atuando para defender o movimento).

Nas 3 vezes que o mercado testou o 3.257,5 entrou venda agressiva (números grandes registrados do lado esquerdo do candle).

E quando o mercado finalmente consegue romper essa faixa, o que nós gostaríamos de ver é a compra agressiva e foi exatamente isso que vimos através da inversão do acumulado da agressão (indicador vermelho) e através do “quantidade de agressão por barra” (note as barras verdes).

Isso mostra que o comprador continua com vontade/necessidade de comprar,  mas não encontra mais vendedor (contraparte) abaixo de 3.257,5… Ou seja, se alguém grande quiser comprar, terá que aceitar pagar mais caro e agredir as ofertas de vendas a preços mais altos.

Apesar de ser uma ótima operação (pela possibilidade de ganho mais elevado), a desvantagem é que ela ocorre 1 ou no máximo 2 vezes por dia (e nem é todo dia que ela aparece).

O fato de acontecer com menos frequência faz com que quando algumas operações não forem bem sucedidas (o que é absolutamente normal), você não terá outra chance dentro do mesmo dia e fechará negativo…

Isso não é bom ou ruim, isso é uma realidade e é uma questão de escolha e perfil.

Além dos trades para segurar (esse exemplo é apenas um deles) existem mais 4 essências (ineficiências de microestrutura, trades de scalping, front running e trade location).

Da mesma forma que os “trades para segurar” são mais escassos (porém geram um retorno maior por operação) a ponta oposta são os trades de microestrutura e scalping que acontecem com extrema frequência, porém costumam gerar oportunidades curtas pelo próprio motivo pelo qual você faz a operação.

alongar

Nesse exemplo tiverem diversas oportunidades para atuar nas viradas de preço.  Algumas para ganhar 0,5 outras para ganhar 2 pontos e isso depende do motivador de cada operação e especialmente de como o mercado flui depois que você entra (esse é um ponto crucial).

Escrevemos esse artigo para que você saiba que existem diversos nichos no mercado e você vai precisar se especializar em um deles antes de tentar aplicar todos de uma vez só.

PS: Quer entender mais sobre microestrutura de mercado, como os outros traders tomam decisão? Recomendo que faça nosso Curso Gratuito de Tape Reading. Basta colocar seu melhor e-mail no botão abaixo:

curso-gratuito

Grande Abraço e Atitude Vencedora!
André Hanna

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

2 Comments to Qual tipo de oportunidade você vai se especializar primeiro?

Deixe seu comentário aqui

  1. Opa, tudo bem?

    Obrigado pelo interesse.

    Sugiro que faça nossa sequência de conteúdos gratuitos:

    - Curso Gratuito de Introdução ao Day Trade (http://scalpertrader.com.br/curso-daytrade-gratuito/)
    - E-book Jargões do Trader (http://scalpertrader.com.br/ebook-jargoes-do-trader/).
    - Curso Gratuito de Introdução ao Tape Reading (http://scalpertrader.com.br/curso-gratuito-tape-reading)

    São conteúdos gratuitos, porém servirão de base para sua evolução com qualidade.

    Permanecemos à disposição caso você tenha qualquer outra dúvida!

    Att
    Equipe Scalper Trader

  2. moises cruz

    oi bom dia como eu faço para comecar? ….o que precisa?…aguardo respostas.ok